"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rascunhos de um (re)começo.

Por que "(re) começo"? É um começo, na verdade, porque é tudo novo, mas é um (re) começo para mim, porque isso está, de fato, me fazendo repensar a maneira como lido com essas coisas, recomeçando a sentir.


20.11.2013

Discussões, diversão, trancos e barrancos e um texto de quase duas páginas pra reclamar de tudo, aí, depois de tudo errado, parece que a coisa caminha enfim. Confesso que estou meio confusa, mas foi dada a largada. Dia 18/11/2013 (faltando um dia pra completar um mês de rolo) (uma pergunta: porque mulher gosta de data? rs) conversamos, decidimos fazer a coisa do jeito certo, se quisermos que dê certo, se for da vontade de Deus que dê certo.

Hoje é dia 20. Não há muito o que falar, as coisas estão correndo bem... Eu é que às vezes não sei se eu mesma estou bem. Fico pensando que, se a coisa ficar séria mesmo, será que vou conseguir viver isso de novo? Bem, primeiro, eu penso, não vai ser "isso de novo", com certeza será tudo diferente porque eu sou uma outra pessoa e ele também... Mas e os protocolos? E tuuudo o que sempre tem? Será que eu ainda sei? Lembrando: não estamos namorando.

Tini


22.11.2013
Como evitar comparações é a questão de hoje. Eu não posso simplesmente apagar uma boa parte da minha vida como se ela não tivesse existido e como se eu não tivesse mudado por causa desta parte importante. Somos construídos: eu sou um emaranhado de lembranças, passado, que mudou, mas que tem essas pequenas marcas. Todos os dias somos novas pessoas, porque a convivência com os outros, as informações que adquirimos, as trocas de saberes e etc., nos fazem mudar de ideias, mudar de postura e opiniões. Embora tudo isso que passou faça parte de você de alguma forma. Sou hoje uma pessoa nova, mas porque eu precisei deixar o que era velho e ruim, o velho foi essencial para minha a mudança.

É isso que eu fico refletindo quando começo a fazer comparações... Ou quando acho que estou sentindo "a mesma coisa". Não pode ser a mesma coisa. Eu não sou a mesma pessoa e nem ele é. Semelhanças? Sei lá, podem existir, deve ser o meu "tipo", mas não são as mesmas pessoas. Minha família não é mais a mesma família, eu não sou a mesma Steffi, nada está igual... Tudo muda, "é sempre outro rio a passar..." (Mario Quintana).

Isso que me assusta.
Lembrando: não estamos namorando.

25.11.2013
Fui notificada de que agora estamos namorando! Sou sua namorada. Fui notificada por ele mesmo. Numa roda de amigos ele pediu pra dar um "aviso" e o aviso era esse: que agora somos namorados. Estávamos no processo de pensar sobre isso, e era pra pensarmos durante 1 mês, contando do dia 18, mas, vejam só, não deu nem um mês. Estou feliz e meio sem... Sem saber o que fazer! Mas, confesso, estou contente demais!!!

Acho que fiz isso quando ouvi o teu "anúncio":


Mas assim que me senti:


29.11.2013
Eu sou neurótica. Daquelas que enchem o saco de todo mundo, aquelas que só elas enxergam o "problema", e quando fala dele pra alguém o outro diz: "Ah, tu não tem mais o que fazer não, hein?".Eu sou dessas que transpira insegurança. Eu sou muito insegura e é só começar alguma coisa séria que isso começa a borbulhar dentro de mim. Eu também sinto isso com ele, sinto que preciso fazer alguma coisa, como se para "manter" tudo o que existe, o que ainda está começando. Isso me irrita muito. Essa falta de confiança em mim mesma. E não é o tipo de coisa que escondo. Eu falo. Não finjo.

11.12.2013
Está bem melhor. Não estava ruim, mas agora está mais a cara de um "namoro", eu tinha perdido o jeito, estava muito "amiga", agora eu me sinto mais uma "namorada", embora seja diferente de tudo o que já vivi. É mais amigo, mais saudável, mais divertido... Não há problemas em conversar sobre o futuro, muito menos do presente. Eu oro agradecendo e pedindo que o sentimento aumente, que seja como Ele quiser. É só isso que quero. Só isso.

29.12.2013
Eu decidi tentar ser diferente, não forçar uma coisa que não sou, mas tentar ser algo melhor e que sei que é o certo. Eu só decidi isso mesmo porque eu sou tão cheia de inconvenientes que eu canso de mim mesma.

16.01.2014
Sabe do que tenho mais medo? Apego, dependência. Início de relacionamento é comum que se apegue, que se queira ver toda hora, ficar junto o tempo todo, falar muito... Confesso que não tenho nem paciência e também nem prazer nisso. Sinto-me sufocada, sinto-me vigiada, sinto-me mal. Vou me apegando, me apegando, se eu não ficar de olho, pimba, completamente dependente. Aprendi isso e vivo me revendo para que isto não aconteça conosco. Estamos bem, nada demais nada de menos. Equilibrado. E que permaneça assim.

12.02.2014
Estou escrevendo ao som de Martnália, foi uma escolha cuidadosamente feita diante de tantas outras coleções que eu tenho aqui. Por que ela? Mart'nália escreve sobre o amor, tristeza e tudo quanto é coisa linda do mesmo jeitão dela: alegre! Logo, eu não poderia escolher outra, porque é assim que estou me sentindo com ele: alegre!
Sobre nós:
Faz pouco tempo que estamos juntos, nem três meses, estamos encontrando nosso jeitinho de ser, a nossa forma de transmitir carinho, que, se depender de nós não é gay, mas também pode ser. Descobri que na nossa relação o mais legal é que somos amigos, e eu quero continuar cultivando isso. Conversamos sobre tudo: psicanálise, filmes, fofocas mesmo, músicas, saímos juntos, rimos... Eu estou satisfeita. Acho que mais estraga e menos faz mal. Minha insegurança (essa coisa tola que vez ou outra me atormenta) está sumindo, e eu estou me sentindo melhor. Saber que ele me escolheu porque tenho aquilo que ele quer, me deixa bem. Hoje reli algumas coisas que me fizeram pensar no quanto eu tinha uma ideia errada de amor, de relacionamento, e, durante o tempo que fiquei só, repensei isso, mas agora estou vivendo isso! É por isso que estou feliz.
Sobre mim: estou bem, estou feliz, espero continuar assim.

Agora, apesar de dizer que estava escrevendo ouvindo Mart'nália, lembrei de uma música do Sergio Sampaio, que diz assim: "Quero encontrar um amor misto de samba leve com heavy metal..." ♪ No nosso caso, blues, que é do que a gente gosta!


20.02.2014
Tem algumas coisas que ainda não consegui me acostumar, tipo quando você fica super pra baixo em um dia. Eu sempre acho que fiz alguma coisa, mas você me responde: "Acordei assim". Eu não acredito, mas tenho que aprender a viver com esses dias em que você vai "acordar assim". Eu fico preocupada, porque você é naturalmente divertido, e isso é bom. Outro dia nós conversamos sobre "não pular os estágios", foi por causa de algo que eu falei, desculpa, nem quis te assustar, sério mesmo, falei sem pensar muito, e eu sou super a favor de não pular estágio nenhum. O que me alegra agora é saber que você também acha isso muito importante. Não pular os estágios. Tem dias que acordo me perguntando se estamos indo muito rápido, não sei se é rápido, mas é a nossa velocidade, no entanto, não se preocupe, eu também não quero pular os estágios, mas vivê-los muito bem.

24.02.2014
Não tem coisa melhor do que dançar com você! :)

10.04.2014
E hoje eu ouvi o "Eu te Amo". Nunca pensei que eu ia ficar tão besta (até chorei!) quando eu ouvisse isso de novo. Nunca pensei que meu coração ia bater tão forte, que meus olhos fossem marejar, que eu, por alguns instantes, não soubesse o que falar. Nós já dissemos "eu te amo" antes para outras pessoas, e nem sempre tivemos a retribuição que queríamos, o "eu te amo"' de antes acabou. Um "eu te amo", para nós, não é mais qualquer coisa. Não pode ser dito de qualquer jeito, por qualquer coisa, toda hora... "Eu te amo" é algo sagrado. Obrigada por me amar. Obrigada por ter esperado para dizer e por ter dito de maneira tão doce. ♥

19.04.2014
Todos acham que estamos há mais de um ano juntos. Uma amiga minha disse que temos muita sintonia. Acho que o fato de termos os mesmos gostos para quase tudo ajuda, mas a conversa, muito diálogo, é ótimo. Não quero perder isso.


16.05.2014
Gosto de saber que tu sempre quer me levar pra algum lugar, gosto quando você quer ficar de conchinha, gosto quando você planeja me colocando nos planos, gosto quando você me apóia num corte de cabelo, numa roupa diferente, gosto quando você sorri e pisca, como se ainda estivesse flertando, gosto quando você me abraça, beija minha testa... Eu estou muito feliz com você.

18.05.2014
Uma das coisas que me fez ficar encantada por você é que, assim como eu, você gosta de curtir coisas novas, sair, conhecer gente, conversar... E, assim como eu (e todos os seres humanos do mundo!), tem dias que você quer só ficar em casa. E não é chato ficar em casa com você. As tardes de domingo são prazerosas, principalmente nestes dias de chuva. As tardes de domingo são preenchidas com filmes, chocolate, pipoca e tudo o que temos direito.

13.06.2014
Eu amo datas comemorativas, mas não essas datas comerciais, sabe? Na minha agenda eu tenho anotado a primeira vez em que nos beijamos, o dia em que você me pediu em namoro, o dia em que conheci seus primos, o dia em que você furou o pneu pela primeira vez, o dia em que você foi oficialmente convidado para participar do motoclube... Essas datas que sempre vou querer lembrar e comemorar com você. Ontem foi dia dos namorados e não fizemos nada de especial, fizemos o que sempre fazemos, saímos com amigos, bebemos a nossa cervejinha, rimos e voltamos para casa. Será mesmo que não foi nada de especial? Para mim, isso tudo é especial, todo momento simples e verdadeiro, é especial. Não precisei fazer nada de diferente, nada de extravagante [mas um dia posso fazer!], porque a gente gosta desse jeito: simples e do nosso jeito. Foi um dos melhores dia dos namorados, para mim todo dia é dia dos namorados com você!

22.06.2014

Odeio te ver triste. Odeio mesmo. Tenho vontade de gritar com quem gritou contigo, tenho vontade de te defender e dizer por ti o teu ponto de vista. Tenho vontade de eu mesma ir resolver os teus problemas. Mas não sou mãe, sou sua namorada, e você não é uma criança, você é um homem. Portanto, fico do teu lado e te dou força. Espero que isso faça você se sentir melhor.

Eu fazendo minhas brincadeirinhas:
Mas esse lance de adora lembrar datas eu tô em dúvida, eu nunca lembro de quando estamos completando meses! haha

04.07.2014
Estava escrevendo um outro post quando tive que parar para contar há quanto tempo estamos juntos. Já são 7 meses. É muito rápido. Victor, é lindo quando você sempre me convida para ir à qualquer lugar que você. Até na padaria! Muitas vezes eu digo que não quero e não vou, mas isso não deixa de ser admirável. É uma das coisas que mais chamam minha atenção no nosso namoro. Você gostar de estar comigo. Não por obrigação, não por ciúme, mas pela minha companhia. Eu sou muito grata. Você me ensinou a gostar muito mais de filmes. Eu ainda continuo resistente quanto a cinema e shopping, mas o que eu não faço para passar um dia em casa só comendo e assistindo filmes cuidadosamente selecionados por mim e você? Isso é o meu paraíso aqui na Terra! Você é muito transparente: zangado, impaciente, cansado, estressado, irado, feliz, animado... você não consegue esconder. Isso é muito bom pra mim! ;) haha Fora que você é super atento, lembro da vez que fiquei chateada porque chegamos atrasadas para o forró pé-de-serra e só teria de novo dois dias depois. Dois dias depois você estava lá em casa pronto para me levar pra dançar. Só isso. Só dançar. Dançamos e voltamos para casa. Isso é quase inacreditável, sabia?!
Espero que nosso relacionamento continue crescendo. E, pensei aqui, nunca comprei um presente para você, enquanto que você vive me presenteando. Estou me sentindo mal com isso. Vou mudar esta realidade, tá?

07.07.2014
Obrigada por sempre me mimar e me surpreender de um jeito só teu.

18.08.2014
Faço muitas coisas, não é? Conviver comigo é difícil. Menos de um ano, já te vi chorar, copiosamente, três vezes, duas por minha causa. Doeu em mim duas vezes. Por ver você triste e por saber que fui a culpada. Desde então, parece que meu "bom dia" virou um "perdão", e você, não fica 5 min com raiva de mim. Eu tenho aprendido contigo. Eu tenho te amado cada um dia mais. E me pego pensando: "como não aconteceu antes?"

Outro dia uma amiga em comum falou: "Onde vocês estavam que ainda não estavam juntos?" A gente estava se perdendo pra se encontrar e se ajudar a se encontrar. É o que eu penso.

20.10.2014

Ontem fez exatamente um ano desde que nos beijamos pela primeira vez, desde que nos encontramos de uma forma meio desastrada. Logo após eu viajei, fiquei uns dois dias sem falar com você, pra falar a verdade, eu curti muito onde eu estava e eu realmente não queria pensar muito em você,porque eu já havia passado por tantos baques que realmente queria só curtir mesmo, sem pensar em ninguém,  sem esperar nada em troca, mas quando cheguei lá, lembro que mandei uma mensagem para você, não me lembro o conteúdo exato, enfim, depois evitei contato, mas aí foi sua vez de não permitir que isso acontecesse, pois, no momento em que coloquei meus pés em São Luís de novo, você enviou uma mensagem: "Quando chegar, me avise". Quando chegar, devo avisar? Avisei. Mesmo bem tarde da noite, você foi à minha casa. Fiquei confusa demais, e a confusão não acabou por aí. Tanto eu quanto você estávamos enrolados, tristes, preocupados... Mas a cada conversa, cada saída, mais tínhamos vontade de ficar juntos novamente. Percebi que você estava começando a gostar de mim quando num mesmo dia você pediu para não nos vermos mais umas 3x, só para mais 3x você pedir para que continuássemos nos encontrando, num mesmo dia. Era mais ou menos assim:

Você falava que era melhor não nos vermos mais.

Eu, dura, magoada, respondia:
"Tá, tudo bem."
Tentando ser mais fria possível.
Mas por dentro eu estava com um misto de sentimentos mais ou menos assim:
"que menino estúpido".
"Mas era o menino estúpido que mais tinha a ver comigo."

"Tá, já aceitei, tudo bem"

Aí logo em seguida você voltava atrás, eu não tinha nada a perder mesmo, então saíamos de novo, e uma saída nossa incluía coisas como:


Minha reação de alegria.
eu embriagada kkkkk
Eu reclamando da vida e você muito paciente ouvindo, podia até estar reclamando de você, provavelmente.
nós e alguns amigos em comum

Nós dois fazendo alguma coisa idiota em comum

Nós dois vendo algum casal muito cute e pensando: "por favor, que não fiquemos assim"
Logo em seguida: nós dois tentando evitar qualquer coisa "cute".
Nós conversando e percebendo o tanto de coisas em comum tipo: "SÉRIO?! VOCÊ TAMBÉM?!"
Nós resolvendo nossos problemas de maneira madura:


Nós, no final das contas.
Tantos nós, até que enfim, um laço.

20.11.2014


Daqui há 5 dias exatos você faz 26 anos e fazemos 1 ano de namoro. Bem, o que tenho a dizer sobre este meu momento da vida: estou muito feliz, muito satisfeita, estou, realmente, mesmo eu nem sempre sabendo explicitar isso, muito alegre e contente,grata a Deus por permitir que eu viva isso tudo. Namorar não é um tédio, as coisas com você não são a mesma coisa sempre. E espero que nunca sejam.


25.11.2014
E enfim, fim. :)


02.08.2015
Fim de verdade.

Nenhum comentário: